Igreja de Santa Ana-Ibitiguaçu 
Saiba mais sobre a Igreja de Cristo.
Saiba mais sobre a Igreja de Cristo.

Católicos

                                

       

         Os protestantes não se cansam em afirmar que nós católicos apostólicos romanos adoramos imagens, aos santos e Maria. Que somos uma igreja falsa, totalmente errada.

1º- Nunca adoramos imagens nem dos santos ou de Maria, pois Deus proibiu adorá-las, mas não proibiu fazê-las (1º Reis 6,23-36 e 7,29). O que Deus disse foi para não colocarmos outros deuses em seu lugar, odorá-los como se eles fossem Deus, o criador do universo o único digno de ADORAÇÃO. Ídolo é tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus em nossas vidas e para uma imagem ser um ídolo ela teria que ocupar o lugar de Deus. Nós católicos veneramos os santos e Maria jamais os adoramos. Temos Deus como o nosso único Senhor e Salvador e cremos que Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia pela remissão dos nossos pecados.

               Temos nos santos um profundo respeito e amor. Se os homens veneram os seus “heróis” terrenos (cantores, atores, artistas em geral) porque nós não podemos venerar os heróis da fé, que morreram por não negarem a Deus e viveram inteiramente os seus projetos. A igreja católica coloca os santos como um exemplo a ser seguido e imitado. Deus disse: “Sede santo como vosso pai é santo.”

               Inúmeros santos morreram pela fé. Um exemplo bem conhecido é o de santa Luzia que teve suas vistas arrancadas por não querer entregar-se ao imperador, ela tinha feito um voto de castidade e servidão a vida religiosa. O jovem imperador ficou interessado por sua     beleza e quis possuí-la, Luzia não o aceito e sabendo que ela era Cristã foi condenada a morte. Por ter lindos olhos azuis o imperador enraivado mandou arrancá-los e colocá-los em um prato, assim foi feito. Luzia foi amarrada em um tronco e teve suas vistas arrancadas, ficou agonizando até o dia seguinte quando por milagre de Deus suas vistas estavam no mesmo lugar. Apesar de ser muito jovem demonstrou uma grande Fé e lealdade a Deus e por isso foi martirizada tendo seu pescoço degolado. Tempos depois foi canonizada pela igreja.

               Igual a Santa Luzia milhares de outros santos foram mortos e ficaram seus exemplos a serem seguidos para que possamos refletir o verdadeiro significado da vida, mas apesar de tudo isso nós não os adoramos, sim veneramos. Só Deus é digno de adoração. Os santos intercedem por nós junto a Cristo.

               Mas só Cristo é o intermediador entre os homens e Deus como que os santos podem ser também?

               Somente Jesus é o intermediador junto ao Pai os santos são intermediadores junto a Jesus, ou seja, Jesus nos leva a Deus e os santos nos levam a Jesus. No meio protestante cabe ao pastor fazer a interseção.

                                                             (Mistério da santíssima trindade)

    2º- Maria não é uma deusa como os protestantes afirmam que nós acreditamos. Maria é a mãe de Deus, aquela que foi a primeira cristã, sem ela não haveria católicos, não haveria protestantes, não haveria cristãos, pois foi a única mulher digna de dar a luz ao filho do Senhor Deus do universo. Nem uma mulher por mais santa que seja seria digna de tal feito.

 

                Imagine se ele tivesse dito “não. Eu não aceito”. Deus teria cumprido seu plano de salvação?  Nascido de uma mulher não seria.

               Maria foi á primeira discípula, a primeira a receber Jesus, como que os protestantes teimam em disser que ela foi uma mulher qualquer, eles falam de Paulo, Pedro, Lucas e se esquecem da mais importante de todas, eles falam até de Martinho Lutero, mas negam em aceitar Maria. Maria não rouba o lugar de Deus mais sim nos mostra que ele é o nosso Senhor e graças a seu sim o filho de Deus cumpriu seu plano de salvação da humanidade.

               Nós católicos não podemos nos calar diante dessas pessoas que acham estarem certas e falam mal de Maria. Certa vez um pastor foi a um programa político de radio que estava debatendo sobre a desigualdade brasileira. Era véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida e esse pastor disse o seguinte: “Enquanto o Brasil tiver a tal de Nossa Senhora Aparecida como padroeira ele nunca sairá dessa miséria e desigualdade social. Só andara para trás.”

                O povo se revoltou contra esse infeliz e o bispo teve que mandar uma carta para o pároco. A carta foi lida na câmara dos vereadores e juntou tantas pessoas que foi preciso até fechar a rua principal da cidade. O pastor, o padre, os vereadores estavam presentes quando foi lida a carta enviada pela eminência. O assunto foi encerrado, o pastor pediu desculpas ao padre e população. Mais quem disse que a população aceitou? O pastor não conseguia se quer sair da câmara dos vereadores, pois a multidão o vaiava e se negavam a retirassem do local. O padre para tentar diminuir o alvoroço iniciou uma procissão mais mesmo assim o tumulto não se dispersava para o pastor sair. A policia foi chamada para escoltar o pastor até sua casa. Com muito custo deixaram a câmara mais o infeliz pastor saiu todo rascado. No dia seguinte fechou a sua igreja e voltou para sua cidade natal.

               Não digo que a violência é o melhor caminho para se resolver as coisas mais se a população tivesse se calado diante dessa barbaridade, com certeza ficaria de lado e seria esquecido. Ressalto uma coisa: se eles dizem que Maria não pode interceder junto a cristo dirá poderá fazer o Brasil andar para trás, ou seja, eles falam uma coisa mais acabam se perdendo nelas.

3º- As imagens. As imagens são retratos desses heróis da Fé. No principio da igreja não existia a fotografia e surgiu o costume de fazer imagens, por isso à igreja católica tem as imagens em seus templos. Se tiver imagem é sinal que estamos adorando-as então todo o mundo seria idolatra, pois não há uma casa se quer que não tenha uma fotografia. As imagens representam a figura dos Santos. A igreja é como uma casa, e uma casa têm fotografias de seus entes queridos. Deus não proibiu que fizessem imagens, ele proibiu que fizessem ídolos e os adorassem como se eles fossem o Deus criador do universo e único senhor. Ele mesmo ordenou a Salomão na construção do templo de Jerusalém que fizesse imagens “Fez no santuário dois querubins de pau de oliveira, que tinha dez côvados de alturas [...].” “[...] Revestiu também de ouro os querubins.”              (1º Reis 6: 23; 28) (Leia o capitulo 6 e 7 do primeiro livro de Salomão).

                 Certo dia conversando com um amigo protestante de uma igreja que nem sei dizer o nome disse-me que o diabo esta nas imagens, que ele fica dentro delas sendo adorado por nós, e o mais tolo de todos. O diabo é colocado ali por um macumbeiro e quando pedimos a interseção dos santos na verdade estamos pedindo ao maligno. Será que nós católicos viramos idolatras e Satanistas e esqueceram nos avisar? Isso é tanta ignorância que da até dó. Como que o Diabo vai está nas imagens se elas todo momento só nos remetem a Deus, só nos mostram o amor, a lealdade e a fé. As imagens não são os santos, nos não acreditamos que Deus seja uma imagem, que Maria seja uma imagem, as imagens representam a figura dos santos, os santos não estão presentes nelas, os santos estão ao lado do pai intercedendo por nós. O milagre é feito por Deus.

                  Os protestantes falam que é proibido fazer, ou ter imagens em casa. Vocês já repararam nas casas desses iludidos, sempre tem uma escultura de um animal na estante, um quadro de uma pomba e uma bíblia sobre um rio, um quadro da arca de Noé entre outros. Mais se é proibido fazer imagem de tudo que está na terra, sobre o mar e o céu como que eles explicam esse fato? Se tiver imagens é sinal de idolatria então eles também são idolatras.

4º- Outra coisa que merece destaque é a Maçonaria, o Espiritismo, Macumba (Candomblé, Seitas entre outras denominações).

       A santa igreja católica Apostólica Romana proíbe qualquer vinculo com essas seitas e entidades secretas. Os fieis que freqüentam essas denominações estão sujeitos a excomunhão.

               O Espiritismo.   

               O Espiritismo crê na reencarnação, que é quando uma pessoa morre fica em um elo entre o céu e a terra, esperando para voltar a reencarnar num corpo novo que surge. Assim esse espírito pode se purificar e tornar-se um espírito de luz.

               A bíblia diz que quem crê na reencarnação não crê na ressurreição e na vida eterna. É falsa reencarnação, visto que morremos uma só vez, seremos logo julgados por Deus segundo o que tivermos sido nesta vida, o julgamento será definitivo.

           Associações secretas.       

                   A igreja Católica também proíbe que se freqüente essas associações secretas. A igreja vê que tudo que está escondido, em segredo não atitude de cristão que deve viver com sua vida aberta à comunidade e a igreja, através da confissão. Nessas seitas acontece ao contrario do que manda a igreja. Os seus membros vivem em segredo, nada do que acontece pode ser revelada, uma profunda escuridão. A igreja vê que tudo o que é feito em segredo não vem de Cristo.

       Macumba. 

                    A Macumba usa conceitos totalmente diferentes do que está na bíblia. Usa conceitos figurativos e cultos que em maioria das vezes tem sentido negativo. Nela não há o principio de Deus como o único senhor. A bíblia condena adivinhações, feitiços, previsões e, etc.

                  Quando alguém quer fazer mal a outra pessoa logo se dirige a macumba. Como que uma religião pode pertencer a Deus se ele pratica o mal?

                A bíblia e a igreja proíbem crendices populares como signos, simpatias, superstições,     fantasmas. Quem acredita nesses atos não conhece o amor de Deus que è maior que todas as coisas. E o pior, acaba assimilando o Catolicismo com esses atos pecaminosos. Católico não vai à macumba, católico não acredita em signos nem objetos da sorte, Católico não é espírita, não é maçom, católico não vai à cartomante, católico não acredita em fantasmas, não faz feitiço nem tem superstições. Pois se for não é Católico é um hipócrita que mancha a igreja com sua presença e falsidade a Deus e se não arrepender-se ira direto para o inferno.  

                Ninguém pode adivinhar ou mudar o futuro. O futuro só a Deus pertence.

      Por que na Macumba e no Espiritismo há imagens dos santos?

                Na época da escravidão no Brasil os escravos eram proibidos por seus donos de fazerem seus rituais religiosos vindos da África e tinham que seguir o catolicismo. Para não perderem seus costumes e não serem castigados, eles começaram a enganar seus senhores colocando em seus rituais ritos do catolicismo, como as imagens, assimilando-as com suas entidades vindas da África. Um exemplo é o de são Jorge, sua imagem e figura foram incorporadas por essas religiões Afro brasileiras ao orixá de Ogum, assim eles podiam permanecer com seus costumes, mas de uma forma figurativa usando São Jorge como uma espécie de fuga. Todos os santos Católicos foram assimilados a Macumba e aqui ressalto: de nada vale tudo isso, pois os santos estão ao lado de Deus intercedendo por nós junto a Cristo, eles não podem fazer mal algum a nós, pois eles só nos remetem ao próprio cristo, suas figuras foram colocadas nesses lugares como se alguém pegasse a sua foto e fizesse o mesmo, assimilando-a a um Orixá sem você pertencer a essa seita e concordar com o ato.

                   No Espiritismo há imagens dos santos porque sua doutrina há o uso de imagens do mesmo modo que falam do nome de Deus, mas crêem de uma forma errada que é condenada e proibida por Deus. Não existe reencarnação. Quem morreu não pode voltar nem se comunicar com os vivos. Eles acreditam na interseção porem de nada vale. Estão totalmente errados diante de Deus.

              O Espiritismo é proibido e condenado por Deus e pela Igreja Católica. Quem o segue não tem comunhão com ambos.

  6º- “Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”

               Jesus disse isto a Pedro e qual foi a primeira igreja? Por acaso não foi a Católica Apostólica Romana a primeira igreja? É claro que sim. A igreja Católica foi a primeira e a única deixada por Cristo. E como estes protestantes dizem que ela é a errada? Será que eles não lêem a bíblia e não estudam história? A igreja Católica tem quase dois mil anos de existência tem sua doutrina totalmente baseada na bíblia, uma hierarquia invejada por muitos outros lideres religiosos e políticos. A influência da palavra e atitude de um Papa tem mais força do que a de muitos outros lideres políticos, se não fosse o papa João Paulo 2º o muro de Berlim estaria lá até pouco tempo como disse a revista EXTRA de abril de 2005 em edição especial da morte de João Paulo 2º. “No inicio dos anos 80, o Papa empenho-se para garantir a sobrevivência do Sindicado Solidariedade. A partir da posição política declarada, João Paulo 2º exerceu um papel essencial para o enfraquecimento do comunismo no leste Europeu e a derrubada do muro de Berlim que colocou fim na Guerra Fria.”

               Sem João Paulo 2º muitos problemas não teriam sidos resolvidos tão rapidamente. Sua influencia e atitude foi essencial para a humanidade corrompida pelo abuso de seus lideres políticos. (Mais informações sobre a vida e obra de João Paulo 2º, leia o livro do Pe. Roger Araújo “João Paulo 2º. Uma vida de Santidade.” da comunidade Canção Nova).

                A inquisição manchou profundamente a imagem da igreja, mas o jeito de pensar daquela época era totalmente diferente dos atuais e também a culpa foi daqueles que a governaram, a igreja sempre foi santa. O beato Papa João Paulo 2º cansou de pedir perdão pelos erros comedidos pela “igreja”.

                 Essas igrejas atuais fundadas em fundos de quintal por pastores na maioria das vezes interessados em ganhar dinheiro explorando (desculpe a expressão) a burrice daqueles que não aceitam a verdadeira igreja. Será que essas pessoas iludidas acham que essas igrejas com trinta, cem, duzentos anos é a igreja deixada por Cristo? A criação da igreja verdadeira por acaso não foi na hora que Cristo disse: “PEDRO TU ÉS PEDRA E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA ’’ há dois mil anos. Como que essas igrejas vindas da reforma protestante são as verdadeiras, nem elas se entendem, vivem em brigas e disputas.

     Quem não é Católico Apostólico Romano vai pro céu?

                Não somos capazes de decidir esta questão, mas quem não pertence à igreja Católica está renegando a própria igreja de Cristo. Nestas igrejas falam de Cristo mais renegam a igreja fundada por ele, ou seja, não acreditam nas palavras de Cristo a Pedro (Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja). Estão negando o que Cristo disse e lutando contra  verdadeiro rebanho.

               Não basta ser católico, isto é, pertencer à igreja de Cristo para ir para o céu. Tem que ser um católico fiel, obediente a Deus e a sua palavra, pois se não nada adianta.

7º- PORQUE O PADRE NÃO SE CASA?

               Na igreja Católica Romana os seus sacerdotes não podem se casar, pois a doutrina da igreja proíbe e vê que é melhor um sacerdote dedicar inteiramente a vida religiosa, não tendo compromissos com outros assuntos a não ser religiosos, ou seja, viva o CELIBATO.

                 Em Mateus 19; 29 podemos encontrar o seguinte: “E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna”.

      Também em 1Cor 7, 1-2. 7. 32-35. 38 Paulo diz:

     1 “Agora, a respeito das coisas que me escrevestes. Penso que seria bom ao homem  não tocar mulher alguma. Todavia considero o perigo da incontinência, cada um tenha sua mulher, e cada mulher tenha seu marido.”   

   7 “ Pois queria que todos fossem como eu; mas cada um tem de Deus um dom particular; uns este, outros aquele.”

32-35 “Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar o marido. Digo isto para vosso proveito, não para vos estender um laço, mas para vos ensinar o que melhor convém, o que vos poderá unir a senhor sem partilha.”

38 “Em suma, aquele que casa a sua filha faz bem, e aquele que não a casa, faz ainda melhor.”

 17 “Quanto ao mais, que cada um viva na condição na qual o Senhor o colocou ou em que o senhor o chamou.”

               Analisando essas palavras de São Paulo a igreja percebeu que seria melhor seus sacerdotes não se casarem, fizesse o celibato. A igreja chegou a essa conclusão depois de muitos anos, pois antes os sacerdotes podiam casar-se, tinham muitos filhos, às vezes caiam nos prazeres mundanos do sexo, não tinham disponibilidade necessária para com a igreja, pois tinham seus deveres de chefe de família. Com isso a igreja proibiu o casamento e os novos sacerdotes tinham que viver inteiramente o celibato.

                 Um sacerdote solteiro tem mais disponibilidade para com Deus e seu povo. A igreja não disse se o padre fosse casado ele não honraria seu compromisso sacerdotal e sim se baseou na carta de São Paulo aos Coríntios que diz “O solteiro cuida das coisas do senhor, o casado das coisas do mundo”. Nessa passagem podemos resumir a postura e visão da Santa Igreja Católica Romana.   

 Se os padres fossem casados não haveria pedofilia na igreja.

Essa afirmação que maioria das pessoas fazem querendo achar uma forma de criticar o celibato na igreja é totalmente desprovida de razão. Esta questão de pedofilia é uma coisa que não há como se evitar. Em todos os grupos da sociedade há pedófilos e em 98% dos casos está dentro da própria família. Se o Padre que deste o momento comete este absurdo já não pode ser chamado de Padre e sim de doente, pois um padre de verdade não comete este ato horrendo.

               Os casos de pedofilia na igreja e de cerca de 0, 003% ou seja, uma pequeníssima mancha que fere e envergonha a igreja de Cristo.    

               Não é um Padre que se torna pedófilo e sim um pedófilo que se torna Padre com o objetivo de se esconder atrás da batina.

               A igreja Católica pune com excomunhão tanto os “sacerdotes” como leigos que cometem este crime.

8º-  É pecado grave faltar a missa de domingo, por isso não peque, vá a missa todo o domingo, não a troque por outros compromissos, reze o terço, vá as celebrações da palavra, nos movimentos de sua igreja. Seja um Católico ativo não um fanático.

 

 

 

 

Caro irmão em Cristo. A partir desta pequena parte resumida da doutrina católica espero que possa tirar proveitos para sua formação religiosa. Procure saber mais sobre sua igreja, leia mais a bíblia e livros sobre a doutrina católica, converse com o Padre. Se não souber debater com um protestante evite esses assuntos ou procure entender para poder explicar, mas não deixe que falem de sua igreja. Descriminação religiosa é crime. Também não a cometa.   

 

 

 

Somos Católicos Apostólicos Romanos com muito orgulho. Não se envergonhe por isso.

Deus te ama.

Lembre-se: tudo com Jesus nada sem Maria.

 

 

 

 

Em defesa da fé Católica.

 

Até a próxima. Paz e bem.

Enquete
O que você sabe sobre Santa Ana?
Pouco!
Muito Pouco!
Nada!
Nada mais quero saber!
Não quero Saber!
Não me lembro!
Conheço!
Conheço Tudo!
Ver Resultados







Santa Ana, rogai por nós!




Total de visitas: 20661